Já ouviu a palavra “spitz” para descrever um cachorro? Fisicamente, a maioria das raças de spitz são caracterizadas por uma aparência de lobo que inclui orelhas pontudas e em pé; olhos amendoados; um casaco duplo pesado; e uma cauda de penas carregada nas costas.
Muitas das raças spitz foram criadas para a vida em climas árticos e se originaram na Escandinávia, Rússia e América do Norte. A forma de cunha de sua cabeça - a palavra “spitz” em alemão significa pontudo - ajuda a aquecer o ar frio ao ser inalado pela passagem nasal. Eles também têm uma camada dupla para ajudar a manter o calor dentro e os elementos agressivos do lado de fora.
Não existe uma definição rígida e rápida de spitz, porque algumas raças não são facilmente categorizadas ou seus criadores acham que outra classificação é mais apropriada. Estima-se que existam entre 50 e 70 raças distintas de spitz. Aqui estão alguns deles:
Quanto ao temperamento, as raças spitz foram criadas para trabalhar e são altamente inteligentes e ativas. Suas tarefas variam de ajudar caçadores a encontrar caça, puxar trenós com cargas pesadas e pastorear animais como renas.
Os proprietários de raças spitz entendem que ter um rolo de fiapos à mão é uma obrigação e gostam de fazer exercícios com seus cães diariamente. Eles amam essas raças por sua expressividade e inteligência - sem falar que a maioria delas parece ursinho de pelúcia quando são filhotes. Para celebrar este fascinante consórcio canino, aqui está um resumo de vídeos mostrando por que tantas pessoas fizeram de um spitz um membro de sua família.
Comentários
Postar um comentário